
A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, SA, anunciou ter aumentado a capacidade de voos, desde a passada sexta-feira, para corresponder à demanda nos destinos que opera.
Com efeito, a companhia reforçou o número de aeronaves com a inclusão pontual na frota de um Boeing B737.
Num comunicado que o “Notícias” teve acesso a empresa referiu que, deste modo, estará em melhores condições para transportar mais passageiros e carga, tendo já incluído nas suas operações mais 20 novos voos para as próximas duas semanas.
Está também previsto o incremento do número de frequências para os destinos com maior tráfego.
A empresa passou, assim, a operar com dois Boeing B737, um Bombardier CRJ, três Bombardier Q400 e dois Embraer 145, estes últimos são operados pela MEX – Moçambique Expresso, subsidiária da LAM.
O anúncio do reforço da frota acontece dias depois da empresa ter sido obrigada a reprogramar alguns voos devido à indisponibilidade de suas quatro aeronaves que estavam a ser sujeitas à reparação pontual.
A companhia de bandeira referiu que a indisponibilidade das aeronaves causou constrangimentos às operações da empresa, motivo pelo qual não foi possível efectivar as partidas que estavam previstas nas primeiras horas do dia.
“Após a noção de que a intervenção nas aeronaves requer mais tempo, procedeu-se à remarcação dos voos, havendo ainda a possibilidade de ocorrerem cancelamentos, o que será comunicado aos passageiros afectados”, referiu na ocasião a LAM.
(AIM)
FF