Maputo, 28 Fev (AIM) – A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, reúne-se esta quarta-feira à porta fechada para apreciar o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que averiguou o alegado envolvimento de um deputado no tráfico de droga.
A decisão de debate a porta fechada da matéria foi tomada esta terça-feira pela Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR), em sessão extraordinária.
Uma comissão de inquérito da AR averiguou o suposto envolvimento de “um deputado no tráfico de drogas, usando o porto de Macuse, na Zambézia, centro de Moçambique.”
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na Zambézia, deteve, em Novembro, um oficial da marinha afecto à base naval e um professor supostamente envolvidos no tráfico de drogas usando o porto de Macuse, que dista a cerca de 100 quilómetros da capital provincial, Quelimane.
O caso foi abordado no parlamento, a 01 de Dezembro, pelo deputado Venâncio Mondlane, da bancada parlamentar da Renamo, o maior partido da oposição.
Até ao presente momento ninguém mencionou o nome do suposto deputado envolvido no crime.
(AIM)
Mz /sg