
Maputo, 06 de Março de 2023- A Mazars, uma empresa internacional líder em auditoria, fiscalidade e consultoria, pretende jogar papel decisivo no auxílio as empresas na consolidação das suas demonstrações financeiras, contabilidade e auditória, para facilitar a boa governação, transparência e democratização dos processos de tomada de decisões.
Essa pretensão foi vincado há dias em Maputo, pelo Dipak Lalgi, sócio e gestor nacional da Mazars em Moçambique, durante a inauguração, do novo escritório, que contou com participação da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), missões diplomáticas, clientes e parceiros dos diversos sectores empresariais.
“Os preceitos defendidos pela empresa é a manutenção do cumprimento das normas internacionais de contabilidade com base na legislação fiscal. O nosso objectivo é de que as empresas apresentem relatórios de acordo com os padrões internacionais pois, além de assegurar a legalidade, propiciam o pagamento de impostos ao Estado que, por sua vez, servem para o crescimento do País”, disse.
Por sua vez, bastonário da OCAM, Mário Sitoe referiu que as novas instalações da Mazars são um sinal de crescimento, não apenas da empresa como também do sector, pois as empresas de auditoria contribuem para o crescimento do país através do pagamento de impostos.
“A inauguração desta sede é sinal de crescimento da classe e do país em geral porque os relatórios elaborados por esta empresa e outras propiciam ao Estado o pagamento de impostos que são a base do seu crescimento”, referiu Mário Sitoe.
Em Moçambique, a Mazars está presente há 11 anos, posicionada como uma das maiores empresas no sector. O projecto iniciou em 2012 com nome MC Consulting e em 2015 veio a fizer o Rebranding para o nome MAZARS.
Desde a sua instalação em Moçambique a empresa vem registando um crescimento positivo, graças ao qual, hoje conta com mais de 70 trabalhadores especializados nas mais diversas áreas como auditoria, fiscalidade, consultoria e serviços de Outsorcing.
Por conta deste crescimento registado nos últimos anos a empresa viu-se na necessidade de investir num espaço maior, criando melhores condições para seus colaboradores e melhor acolhimento também para seus clientes e parceiros.