Joanesburgo, 20 de Jul (AIM) – Pelo menos uma pessoa morreu e outras 41 ficaram feridas após uma explosão subterrânea de gás ocorrida, quarta-feira (19), na cidade de Joanesburgo.
A explosão causou pânico, abriu uma rua movimentada e deixou cerca de 34 veículos danificados, com alguns carros removidos da estrada pela força da explosão.
O porta-voz do Serviço de Emergência de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, confirmou, na sua conta de twitter, que um corpo havia sido recuperado pelos bombeiros, enquanto outras 41 pessoas receberam assistência médica no local.
O departamento de Polícia de Trânsito em Joanesburgo confirmou o encerramento de várias vias na cidade como resultado da explosão.
O porta-voz da Polícia, Xolani Fihla, disse que “as autoridades policiais foram destacadas para isolar o local, para garantir a segurança de todos e desviar o tráfego nas rotas afectadas.”
Fihla disse ainda que um “sistema de gestão de tráfego” seria implementado na rua Rahima Moosa, entre 6:00 e 14:00 horas, para redireccionar os veículos que vão para o parque de MTN.
“Aqueles que vêm de Pixley Ka Seme vão desviar à direita para Rahima Moosa Street e seguir para o leste em direcção avenida Von Weilligh para veículos que vão para o parque de MTN.
Fihla disse ainda que a partir das 14:00 horas, o tráfego fluirá de leste a oeste na rua Rahima Moosa para permitir que os veículos que vem do parque de MTN saiam.
O encerramento de estradas continuará no local enquanto especialistas avaliam os danos causados pela explosão e para a reabilitação da estrada.
(AIM)
TimesLive/ZT/dt