Joanesburgo, 20 de Jul (AIM) – Pelo menos uma pessoa morreu e outras 41 ficaram feridas após uma explosão subterrânea de gás ocorrida, quarta-feira (19), no distrito central de negócios de Joanesburgo.
A explosão causou pânico, abriu uma rua movimentada e deixou cerca de 34 veículos danificados, com alguns carros removidos da estrada pela força da explosão.
O porta-voz do Serviço de Emergência de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, confirmou, na sua conta de twitter, que um corpo havia sido recuperado pelos bombeiros, enquanto outras 41 pessoas foram submetidas a tratamentos nos ferimentos ligeiros no local.
O departamento de Polícia de Trânsito em Joanesburgo confirmou o encerramento de várias vias na cidade como resultado da explosão.
O porta-voz da Polícia, Xolani Fihla, disse que “as autoridades policiais foram destacadas para isolar o local, para garantir a segurança de todos e desviar o tráfego nas rotas afectadas.”
Fihla disse ainda que um “sistema de gestão de tráfego” seria implementado na rua Rahima Moosa, entre 6:00 e 14:00 horas, para redireccionar os veículos que vão para o parque de MTN.
“Aqueles que vêm de Pixley Ka Seme vão desviar à direita para Rahima Moosa Street e seguir para o leste em direcção avenida Von Weilligh para veículos que vão para o parque de MTN.
Fihla disse ainda que a partir das 14:00 horas, o tráfego fluirá de leste a oeste na rua Rahima Moosa para permitir que os veículos que vem do parque de MTN saiam.
O encerramento de estradas continuará no local enquanto especialistas avaliam os danos causados pela explosão e para a reabilitação da estrada.
(AIM)
TimesLive/ZT/dt