Douala, 24 Jul (AIM) – Pelo menos doze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nas primeiras horas de domingo, no centro de negócios de Camarões, em Douala, depois da queda de um prédio de quatro andares.
A causa da queda ainda não é clara, mas há relatos de que o mesmo caiu por cima de um outro menor.
O governador de Douala, Samuel Ivaha Diboua, disse que cerca de 31 pessoas, incluindo as doze mortas, foram encontradas nos escombros do edifício de quatro andares.
“Um edifício de quatro andares desabou e registamos 31 vítimas, doze das quais mortais”, disse Diboua.
Acrescentou que “os outros estão actualmente no hospital recebendo tratamento médico”.
Acredita-se que o número de mortos poderá aumentar à medida que a equipa de salvamento vai removendo os escombros.
Residentes locais disseram que o incidente ocorreu por volta da meia-noite, sendo que os serviços de emergência chegaram tarde no local.
Segundo a agência de notícias Africanews, um trabalhador de manutenção no prédio disse: “Eu estava dormindo e recebi uma ligação por volta da meia-noite, mas não atendi. Por volta das 00h:30 eu acordei e percebi que as pessoas estavam tentando chegar até a mim. Então eu ouvi a notícia que é tão trágica.”
Continuou dizendo que ‘havia alguns sinais de problemas, mas estávamos trabalhando nisso, estávamos trabalhando no perímetro do prédio.”
Fonte hospitalar local disse que haviam sido tratados 13 casos decorrentes da tragédia e registadas duas mortes, incluindo uma menina de três anos e uma outra de 19 anos.
(AIM)
Africanews/ZT/mz