
Douala, 25 de Jul (AIM) – O número de mortos resultante da queda de um edifício em Douala, capital económica dos Camarões, subiu para 33 e deixou cerca 21 pessoas feridas, das quais cinco estão em estado grave, segundo as autoridades locais.
As operações de salvamento, incluindo a remoção dos escombros com recurso a uma pá mecânica na esperança de encontrar sobreviventes, começaram no domingo e continuaram até à manhã de Segunda-feira, de acordo com um residente local.
“A situação está sob controle e os bombeiros estão trabalhando para garantir que ninguém permaneça sob os escombros”, disse Samuel Dieudonné Ivaha Diboua, governador de Douala.
Um número provisório anterior no final do domingo apontava para pelo menos 16 mortos e cinco feridos graves.
No mesmo dia, o hospital Laquintinie de Douala informou que havia tratado “13 casos dessa tragédia”, e registou duas mortes, incluindo “uma menina de três anos e outra de 19 anos”.
Segundo a agência de notícias Africanews, as outras onze pessoas internadas foram três crianças atendidas em emergências pediátricas, dois adolescentes, uma mulher de 28 anos e cinco homens, disse uma fonte do hospital local.
Refira-se que na madrugada de sábado, um edifício de quatro andares desabou por cima de um edifício residencial de um andar no norte de Douala.
Em 2016, a queda de um edifício residencial em Douala causou a morte de cinco pessoas, e as autoridades levantaram a questão do cumprimento dos padrões de construção. Em Junho do mesmo ano, identificaram 500 edifícios na cidade em estado deplorável.
(AIM)
Africanews/ZT/dt