Chimoio (Moçambique), 15 Set (AIM) – O chefe-adjunto da brigada central da Frelimo, partido no poder, na província central de Manica, considera as VI eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo um momento de festa e exaltação da democracia expresso pelo voto, para consolidar o desenvolvimento de Moçambique.
As eleições terão lugar a 11 de Outubro próximo, em todos os 65 municípios existentes no país, durante as quais os moçambicanos vão eleger os membros das assembleias e presidentes nas 65 vilas e cidades autárquicas.
Este foi o apelo de Pacheco, proferido no encontro mantido hoje (15), em Chimoio, com os membros, simpatizantes e a população, em geral.
A reunião serviu para apresentar o cabeça-de-lista da Frelimo, na cidade de Chimoio, João Ferreira e os candidatos a membros da Assembleia Municipal.
Pacheco disse ser com a Frelimo que os municípios e o país podem conhecer progressos e prover melhores condições de vida para a população.
‘Com a Frelimo que podemos ter mais água potável, energia eléctrica, mais ruas de acesso, unidades sanitárias, escolas e outras infra-estruturas sociais. Vamos fazer de 11 de Outubro uma festa onde, cada cidadão logo pela manhã cedo, deverá dirigir-se as mesas de voto e escolher o presidente do municípios e os membros da Assembleia Municipal’, afirmou.
‘A data não pode ser de conflito. Quem faz guerra são os outros. Nós somos pelo bem e pela paz. Nunca provocamos os outros. Eles é que procuram confusão onde não existe. Portanto, as eleições devem servir para exaltar a nossa democracia através do voto na urna’.
Aliás, referiu que a palavra de ordem é vencer bem nas VI eleições municipais para garantir a materialização do manifesto eleitoral que será apresentado na campanha eleitoral que se avizinha.
‘Vamos saber votar e votar bem. É através da Frelimo que podemos trabalhar e desenvolver o país. Queremos ver mais água potável, energia eléctrica e vias de acesso. Portanto, queremos vencer as eleições autárquicas do próximo dia 11 de Outubro, acrescentou.
Esta sexta-feira, segundo e último dia de trabalho da brigada central de apoio a província de Manica, José Pacheco trabalhou no município de Catandica e Chimoio.
Enquanto isso, a membro da comissão política e chefe da brigada central de apoio a província de Manica, Nyeleti Mondlane escalou a vila de Gondola, onde também apresentou o cabeça-de-lista, Arlindo Cesário Ngozo e os candidatos a membros da Assembleia Municipal.
A campanha eleitoral rumo as VI eleições autárquicas, em Moçambique, inicia no dia 26 do mês de Setembro, em curso e terá a duração de 15 dias.
Existem na província de Manica, seis municípios nomeadamente, Catandica, Manica, Gondola, Sussundenga, Chimoio e Guro.
(AIM)
Nestor Magado (NM) /sg