Maputo, 19 Set (AIM) – A directora de operações do Banco Mundial (BM), Anna Bjerde, anunciou que aquela instituição multilateral de crédito vai manter o apoio concedido a Moçambique através da implementação de vários projectos de desenvolvimento, sócio-económico.
Anna Bjerde anunciou o facto segunda-feira (19) após um encontro mantido com o Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, na cidade norte americana de Nova Iorque, onde se encontra a participar na semana de alto nível da 78ª sessão da Assembleia-geral da ONU.
A fonte garantiu que para além dos sectores da educação, saúde, infra-estrutura e mudanças climáticas, também é do interesse do Banco Mundial ajudar Moçambique na implementação de reformas estruturantes para o país.
“Continuaremos a implementar projectos em várias áreas, incluindo educação, saúde, agricultura, resiliência climática e outros programas importantes que têm um impacto no país”, disse Anna Bjerde citada pela Rádio Moçambique, emissora nacional.
Anna Bjerde manifestou a sua satisfação com os progressos registados em Moçambique para a protecção da rapariga.
Filipe Nyusi faz parte dos primeiros chefes de estado que vão discursar no primeiro dia deste evento mundial que junta mais de 150 Chefes de Estado e de governo.
(AIM)
Samuel Nhamurave (SNN)/sg