Angoche (Moçambique), 26 Set (AIM) – O partido Frelimo aproveitou as festividades do 53º aniversário de elevação de Angoche à categoria de vila para lançar a sua campanha eleitoral rumo ao escrutínio de 11 de Outubro próximo em Moçambique.
Após uma marcha pela principal artéria de Angoche, que desaguou num parque na zona do mercado municipal, Celso Correia, chefe da brigada central do partido Frelimo de assistência à província de Nampula, explicou as centenas de membros e simpatizantes como votar no próximo dia 11 de Outubro com um boletim para simulação.
Naquilo que chamou de entrega da cabeça-de-lista aos militantes, Correia lembrou que Dalila Ussene é uma empresária e, por isso, muito preocupada com a criação de emprego para jovens.
O lançamento da campanha decorreu num ambiente festivo, durante o qual o director nacional de campanha do partido no poder pediu o voto e a mobilização geral dos populares.
“Isto é sinal que estamos todos unidos em torno de uma só causa. Então vamos trabalhar arduamente nos próximos 15 dias para ganharmos”, disse Correia.
Para o efeito, destacou a importância de votar na Frelimo, bem como a mobilização de todos os membros da família.
Correia insistiu na necessidade de cada membro e militante mobilizar mais votos a partir das suas famílias e comunidades.
Dalila Ussene, a única mulher proposta pela Frelimo para cabeça-de-lista na província de Nampula, apresentou os seus parentes mais chegados, explicando que pretende vencer e dar maior visibilidade à cidade de Angoche, no contexto cultural mundial.
Apontou como pontos fortes do seu manifesto, a melhoria no abastecimento de água, saneamento do meio, acompanhamento das obras de asfaltagem da estrada Nametil-Angoche, construção de escolas, centros de saúde e o campo municipal.
A província de Nampula possui sete autarquias nomeadamente Angoche, Ilha de Moçambique, Malema, Monapo, Mossuril, Nacala Porto, Nampula e Ribáuè.
Deste número cinco estão sob a gestão da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique e dois pela Frelimo, partido no poder.
No próximo mandato a província de Nampula vai ganhar um novo município Mossuril
(AIM)
RI/sg