
Nampula, 29 Set (AIM) – O cabeça-de-lista da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, para cidade de Nampula, afirma estar convicto na renovação para mais um mandato de cinco anos no cargo de edil da autarquia mais importante da capital do norte.
Paulo Vahanle, afirma que a sua convicção é suportada pela moldura humana que acompanha a sua caravana durante as actividades de campanha eleitoral, facto que, no seu entender, demonstra aceitação da Renamo como solução certa para um município que ainda enfrenta vários desafios.
“Estou convencido de que vamos ganhar as eleições aqui na cidade de Nampula, o vosso semblante garante isso”, disse hoje (29) o candidato da Renamo, falando a um grupo de munícipes na campanha porta-a-porta no bairro de Narikiri, arredores da cidade de Nampula.
O cabeça-de-lista da maior força política da oposição no país continua a transmitir aos munícipes a narrativa de que tudo que não conseguiu fazer no mandato preste a findar é porque foi sabotado porque as autoridades competentes que não alocaram fundos para o funcionamento da autarquia, algo que inviabilizou a materialização de seus projectos.
Vahanle também prometeu, nos subúrbios de Nampula, construir mais vias de acesso, vedação de cemitérios localizados nos bairros, pequenos sistemas de abastecimento de água, ressalvando que tudo depende do voto depositado a favor da sua formação política no escrutínio de 11 de Outubro próximo.
Refira-se que, a cidade de Nampula, contínua a ser um dos palcos da batalha política mais electrizante deste processo eleitoral, caracterizado por uma forte disputa as três principais formações políticas com hipóteses de vencer na urbe, nomeadamente, Frelimo, Renamo, e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Destaca-se igualmente, o trabalho árduo de propaganda eleitoral desenvolvido pelos partidos AMUSSI, PAHUMO e Nova Democracia (ND), que também palmilham palmo a palmo a cidade na procura do voto, cenário que coloca a autarquia da cidade de Nampula numa situação de prognóstico difícil, e sem vencedores antecipados.
Ainda hoje, FRELIMO, partido no poder em Moçambique realizou um showmício no bairro de Muatala dirigido pelo membro da brigada central que presta assistência a província, Celso Correia e o MDM privilegiou campanha porta-a-porta no bairro de Murrapaniua nas primeiras horas da manhã.
(AIM)
Paulino Checo (PC)/sg
(AIM)