Beira (Moçambique), 08 Out (AIM)) – A Frelimo, partido no poder em Moçambique, encerrou, este Domingo, a sua campanha eleitoral rumo às eleições autárquicas de 11 de Outubro corrente, com um comício marcado por mensagens de esperança na vitória no município da Beira.
Contudo, reconhece que, para vencer as eleições e, por conseguinte, governar o município da Beira, é preciso que os militantes e simpatizantes do partido, bem como os munícipes, em geral, afluam às urnas e votem na Frelimo.
Neste contexto, a chefe da brigada central de apoio à província de Sofala, Margarida Talapa, reiterou que a vitória da Frelimo passa necessariamente pelo voto dos eleitores.
“Todos nós temos que sonhar na Frelimo, temos de continuar a pensar que, para podermos recuperar a cidade da Beira, precisamos, realmente, de votar. Precisamos do voto de cada um”, exortou.
Convicta na vitória, Talapa disse que a Frelimo vai pegar a cidade da Beira e transformá-la numa cidade bela.
“A Frelimo é uma máquina, a Frelimo se organiza e prepara a sua vitória”, sublinhou.
Pediu aos militantes, simpatizantes e a população em geral para que a respeitem a lei, evitando quaisquer manifestações ligadas à campanha eleitoral, porque esta terminou hoje.
Apelou, ainda, para que se evite desordem no dia da votação. “Temos que mostrar a maturidade do nosso partido”.
Por sua vez, a cabeça-de-lista da Frelimo, Stela Pinto Zeca, agradeceu a confiança que lhe foi depositada pelo partido e elogiou o carinho que os munícipes da Beira mostraram durante a campanha, e pediu-os a depositarem confiança nela, votando na Frelimo.
A campanha eleitoral teve início no dia 26 de Setembro passado e, durante 13 dias, os partidos políticos concorrentes nas 65 autarquias aproveitaram a ocasião para divulgar os seus manifestos e programas de governação.
(AIM)
dt/sg