Beira (Moçambique), 11 Out (AIM) – A cabeça-de-lista da Frelimo na autarquia da Beira, província central de Sofala, Stella Pinto Zeca, augura resultados satisfatórios nas eleições municipais desta Quarta-feira, que conduzirão a escolha do presidente do município e os membros da assembleia municipal.
Stella Pinto falava à comunicação social, momentos após ter exercido o seu direito de voto na Escola Secundária de Estoril, na cidade da Beira.
“Chegou o grande dia, 11 de Outubro, em que os moçambicanos devidamente recenseados irão exercer o seu direito hoje. Por isso, estou satisfeita. A expectativa é sempre boa, avaliando por aquilo que foi o trabalho feito pelo nosso partido em que também me entreguei, como cabeça-de-lista. Fiz bem o meu papel e os camaradas também fizeram o seu papel”, afirmou.
Segundo a fonte, nos dois dias de reflexão “estivemos tranquilos, serenos, orando e acreditando que o resultado será satisfatório pelo trabalho feito”.
“Agora vamos aguardar em casa. Os órgãos estão devidamente formados. Todos os partidos têm os seus representantes e, pela lei, não poderemos estar aqui no recinto. Por isso, vamos para a casa e aguardar serenamente pelo anúncio dos resultados’, apelou.
A respeito dos resultados, Stella Pinto, que por via de cabeça-de-lista concorre à presidência do município da Beira, apelou a todos os intervenientes a respeitarem a decisão das munícipes, a ser tomada por meio do voto.
“De modo geral, o que queremos apelar é à serenidade e tranquilidade, sobretudo, respeitar aquilo que os munícipes decidirem para a cidade da Beira”, disse
Agradeceu a todos intervenientes pela organização do processo, apelando a todos os residentes da Beira que tenham se recenseado para poder ir às urnas para poderem votar, o quanto mais cedo, exercendo, assim, o seu direito de voto para a escolha do futuro presidente do município.
A cidade da Beira conta com 66 assembleias de voto e 426 mesas de votação, no conjunto dos 26 bairros.
Para alem da Frelimo, partido no poder, concorrem para a autarquia da Beira a Renamo, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Associação para o Desenvolvimento da Criança e Jovem na Comunidade, Coligação Aliança Democrática, Movimento Nova Democracia, Associação dos Trabalhadores Informais de Moçambique e Associação de Deficientes Moçambicanos.
(AIM)
dt/sn