Maputo, 31 Out (AIM) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve, segunda-feira (30), um indivíduo de nacionalidade moçambicana, de 38 anos de idade, na posse de 3.3 quilogramas de haxixe, na cidade da Matola, província de Maputo.
Segundo o porta-voz da direcção distrital do SERNIC da Matola, Henriques Mendes, o indivíduo foi surpreendido pela polícia na via pública com uma substância que, após exames, concluiu-se que se trata de haxixe.
“O cidadão nacional de 38 trazia consigo 3 quilogramas e 300 gramas de Haxixe disfarçados de barra de chocolate”, explicou o porta-voz nesta terça-feira.
Disse ainda que é a primeira vez que a polícia regista tráfico de haxixe, este ano, naquele ponto do país, sublinhando, porém, que já foram apreendidas quantidades não especificadas doutras substâncias ilícitas.
Mendes disse que o indiciado arrolou outros elementos envolvidos e que decorrem diligências visando apurar a veracidade dos factos e identificação dos outros integrantes para a sua responsabilização, caso se comprove o seu envolvimento.
Aproveitou a ocasião para apelar a sociedade a denunciar às autoridades policiais qualquer informação de natureza criminal.
O indiciado assume a posse da droga, entretanto, diz que não sabia que se tratava de haxixe, pois, segundo ele, pensava que se tratava de chocolate conforme o proprietário disse.
As referidas ‘barras de chocolate’ seriam vendidas a 20 mil e que o indiciado teria 10 por cento na qualidade de intermediário.
(AIM)
Samuel Nhamurave (SNN)/dt