Maputo, 14 Dez (AIM) – O jornalista e comentador, João Chamusse, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (14) na sua residência, no distrito municipal da Ka Tembe, na capital moçambicana Maputo.
Presume-se que tenha sido assassinado, pois o corpo foi encontrado com sinais de agressão e vestígios de sangue no local, embora ainda não tenham sido identificados os possíveis autores do crime.
O Conselho Superior de Comunicação Social (CSCS) lamenta a perda da vida de Chamusse e pede as autoridades para que conduzam uma investigação “a fundo” sobre as circunstâncias em torno da morte do jornalista.
“O CSCS tomou conhecimento da trágica morte do jornalista e director editorial do jornal ‘Ponto por Ponto’, João Chamusse, na madrugada de hoje (…), aparentemente vítima de agressão”, lê-se na mensagem do CSCS enviada à AIM.
João Chamusse, era até a data dos factos, Director do semanário “Ponto por Ponto”, tendo passado também por jornais como “Savana”, “Canal de Moçambique” e Jornal “Zambeze”.
(AIM)
SC/sg