Maputo, 21 Dez (AIM) – A procura do transporte ferroviário de passageiros na rota Nacala-Nampula, província de Nampula, norte de Moçambique, tem vindo a crescer significativamente, desde a sua reintrodução em Outubro passado, facto que satisfaz a empresa operadora, a Nacala Logistics.
A título ilustrativo, segundo um comunicado de imprensa enviado hoje à AIM, só na primeira quinzena do corrente mês de Dezembro, a empresa registou mais de 13 mil passageiros, uma subida de mais de 100 por cento comparativamente aos primeiros dois meses da reintrodução do serviço no troço referido.
“Aliás, nos primeiros dois meses – Outubro e Novembro – a Nacala Logistics transportou mais cinco mil passageiros”, explica o comunicado da companhia.
Agata Pascoal, supervisora do comboio de passageiros, afirma que a crescente procura pelo serviço superou as expectativas da empresa.
“Depois de três décadas, o comboio de passageiros voltou a circular em Nacala e acreditávamos que, embora fosse solicitado, levaria algum tempo para termos as carruagens lotadas. Ficamos surpresos com a grande procura e ao mesmo tempo encorajados a continuar a servir os nossos clientes apostando na melhoria contínua dos nossos serviços”, disse a fonte citada no comunicado.
O comboio de passageiros na rota Nacala – Nampula, inaugurado a 08 de Outubro do corrente ano, tem sido preferência de comerciantes, estudantes e famílias que encontram no serviço segurança, tranquilidade e baixo preço.
Em média anual, a Nacala Logistics transporta cerca de 500 mil passageiros. Actualmente, além da rota Nacala -Nampula, o comboio de passageiros circula nas rotas Nampula -Cuamba, Cuamba-Lichinga, Lichinga -Cuamba e Cuamba – Entrelagos.
(AIM)
dt/sg