
Maputo, 24 Dez (AIM) – O Terminal Inter-provincial da Junta registou um abrandamento de fluxo de passageiros, na ordem de 4000 passageiros, de 15 a 24 de Dezembro do ano em curso, correspondente a 20 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Um dos factores que está a contribuir para a redução do fluxo de passageiros aqui dentro do terminal da Junta são os carregamentos ilegais nos arredores do terminal” disse Zamotite Muchanga, adjunto-gestor do terminal rodoviário da Junta, em contacto hoje à AIM.
Acrescentou que outro factor que reduz a afluência ao terminal da Junta é o surgimento de escritórios nos arredores do terminal que exercem a actividade de transporte.
Revelou que, nos últimos nove dias, partiram da Junta cerca de 1.200 viaturas e cerca de 20.000 passageiros, uma redução de 20 por cento comparativamente ao igual período de 2022, em que o número de passageiros foi de cerca de 24.000 passageiros.
Muchanga disse que a província meridional de Inhambane é o principal destino dos carros que saem da Junta e que nenhum carro dos que partiram daquele terminal se envolveu em acidentes de viação.
(AIM)
Samuel Nhamurave (SNN)/dt