
Hong Kong, 25 Dez (AIM) – As Alfândegas de Hong Kong detiveram, sábado (23), dois cidadãos provenientes de Moçambique por tráfico de droga, metanfetamina, avaliada em 16,5 milhões de dólares de Hong Kong (cerca de 2,1 milhões de dólares americanos).
Os suspeitos, um homem de 29 anos e uma mulher de 27 anos, foram detidos no aeroporto após a descoberta de 33,5 quilogramas de estupefacientes escondidos na parte de trás de 10 pinturas a óleo e 54 artigos de artesanato, escreve o jornal “South China Morning South” na sua página electrónica.
“As Alfândegas continuarão a apostar por uma abordagem de avaliação de risco e a concentrar-se no rastreio de passageiros provenientes de regiões de alto risco para efeitos de desalfandegamento, de forma a combater o tráfico de droga transnacional”, advertiu o Departamento das Alfândegas e Impostos.
O casal aterrou em Hong Kong na sexta-feira depois de partir de Maputo, Moçambique, e fazer uma escala no aeroporto de Doha, Qatar.
Em Hong Kong, os condenados por tráfico de droga podem ser sujeitos a uma pena máxima de prisão perpétua e pagamento de uma multa até 640 mil dólares americanos.
(AIM)
SCMP/sg/dt