Maputo, 21 Jan (AIM) – Mais um empresário, proprietário dos Armazéns Atlântico, foi sequestrado nas primeiras horas deste sábado (20) na cidade de Maputo, numa incursão violenta que deixou dois seguranças feridos.
O crime ocorreu na movimentada zona da baixa da cidade de Maputo e, desta vez, a vítima foi o empresário Mohammad Hussein, dono do armazém “Atlântico”, num acto filmado por moradores.
O rapto ocorreu quando o empresário moçambicano entrava na sua viatura, tendo sido imobilizado pelos criminosos que estavam fortemente armados, empunhando armas do tipo Ak47, de acordo com um vídeo gravado pelas câmaras de vigilância a que AIM teve acesso.
Pelas imagens, pode se ver um cidadão com vestes islâmicas com arma do tipo Ak47 disparando, enquanto outros membros da quadrilha arrastavam a vítima para o carro dos sequestradores.
As autoridades iniciaram a operação de busca, tendo encontrado o carro usado no sequestro, abandonado próximo ao Hotel Moçambicano, na avenida Filipe Samuel Magaia, local que se presume que os sequestradores trocaram de roupa e de viatura.
Este crime ocorre poucos dias após uma tentativa de sequestro de outro empresário na mesma área, o que tem alarmado a comunidade empresarial local.
A polícia continua com as investigações e busca por mais pistas que possam levar à resolução de mais um de rapto em Moçambique.
(AIM)
Paulino Checo (PC)/dt