Maputo, 07 Fev (AIM) – O novo edil da cidade de Maputo, Rasaque Manhique, empossado hoje, prometeu aos munícipes vai instalar uma vereação e direcção íntegra e livre de corrupção.
Como cabeça-de-lista da Frelimo, partido no poder, para a cidade de Maputo, Manhique venceu as sextas eleições autárquicas, realizadas a 11 de Outubro de 2023. O seu principal oponente, Venâncio Mondlane, cabeça-de-lista da Renamo, o maior partido da oposição, saiu derrotado.
Falando na Praça da Independência, em Maputo, minutos após ter recebido os símbolos do Município, Manhique disse que os dirigentes devem disciplinados e estar ao serviço dos munícipes.
“Queremos dirigentes íntegros, capazes de sentir o sofrimento da nossa população. Os assuntos da autarquia não devem ser tratados em hotéis, e cartéis, pois não são lugares para que um dirigente ou funcionário faça encontros, portando consigo documentos”, disse.
Sublinhou que existem gabinetes propícios para todas as tarefas do município, todos os assuntos que são do interesse do munícipe.
“Não iremos tolerar acções de corrupção”, acrescentou Manhique
Garantiu nomear ainda hoje, dirigentes municipais “dos quais queremos que sejam efectivamente ao serviço da população. O nosso Estado não é lugar para a indisciplina”
Para o efeito, Manhique apela as entidades judiciais e fiscalizadoras das acções do município a trabalharem juntos em prol de um município de Maputo próspero, desenvolvido e sustentável.
Rasaque sucede Eneas Comiche, que tomou posse exactamente a 07 de Fevereiro de 2019.
(AIM)
Ac/sg