
Maputo, 11 Fev (AIM) – O drama dos raptos continua a assolar a capital moçambicana, Maputo, tenho, sido raptado mais um empresário da comunidade hindu a escassos metros de um quartel no prolongamento da avenida Amílcar Cabral, no bairro da Sommershield.
O rapto consumou-se nas primeiras horas do dia e a vítima responde pelo nome Dharmendra, proprietário de um” bottle store” situado perto do “Vosso Mercado”, na zona militar.
Testemunhas no local dizem que os sequestradores estavam munidos de armas de fogo e protagonizaram o crime de forma rápida e sem hipótese de reacção da vítima, tendo a polícia se feito ao local mais tarde, depois da consumação do acto.
Só este ano já ocorreram três casos de raptos em Maputo, incluindo dois consumados e uma tentativa frustrada graças à intervenção popular na baixa da cidade de Maputo.
O fenómeno revela a apetência que os criminosos têm com a indústria dos raptos que continua a semear medo na classe empresarial, enquanto não se operacionaliza a Brigada Anti-raptos prometida pelo Executivo.
Refira-se que, os raptos são um crime organizado que tira sono aos empresários há mais de 13 anos em Moçambique, tendo feito várias dezenas de vítimas, colocando em causa a segurança pública.
(AIM)
PC/dt