![](https://aimnews.org/wp-content/uploads/2024/03/acidente-de-autocarro-mata-45-pessoas.jpg)
Acidente de viação faz 45 mortos na província sul-africana do Limpopo
Maputo, 03 Abr (AIM) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, endereçou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo do Botswana, Mokgweetsi Masisi, na sequência do acidente de viação ocorrido a 28 de Março último, na província sul-africana de Limpopo, provocando a morte de 45 concidadãos.
Na mensagem, o Chefe do Estado refere que o povo e governo moçambicano tomaram conhecimento com profunda tristeza do trágico acidente de autocarro na véspera da celebração Pascal, causando a morte de cidadãos do Botswana.
“Em nome do povo, do Governo da República, de Moçambique e no meu próprio, endereço as nossas sentidas condolências e sentimento de solidariedade à Vossa Excelência e ao povo do Botswana, bem como aos familiares dos perecidos neste trágico acidente. Neste momento difícil, partilhamos com Vossa Excelência a dor pela partida inesperada desses fiéis, rogando que encontrem forças para suportar a severa dor e encontrem conforto na sua fé e contribuição exemplar que deram à sociedade tswana. Que as suas almas descansem em paz eterna”, lê-se na mensagem do Presidente Nyusi.
Refira-se que as autoridades sul africanas afirmam que o acidente ocorreu quando o motorista perdeu o controlo do autocarro que acabou colidindo com a barreira de um ponte perto de Mamatlakala e caiu de uma ravina a uma altura de cerca de 50 metros.
O autocarro acabou por se incendiar e os corpos das vítimas ficaram totalmente carbonizados.
Apenas uma criança de oito anos sobreviveu ao acidente e está a receber cuidados médicos num hospital sul-africano.
(AIM)
sg