
Maputo, 14 Abr (AIM)- O chefe do posto administrativo de Lumbo e o responsável das operações da Polícia Municipal da Ilha de Moçambique, na província nortenha de Nampula, estão detidos, indiciados no crime de tráfico de drogas.
De acordo com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a detenção dos indiciados foi graças a uma denúncia que dava conta de uma residência onde se recebia e se comercializava drogas.
Do trabalho realizado pela corporação foi identificado e neutralizado o proprietário da residência que, entretanto, também está detido.
A porta-voz do SERNIC, Enina Tsinine, disse que com os detidos foi encontrada uma quantidade de aproximadamente 50 quilogramas de cocaína e heroína e um valor monetário de 70 mil meticais (cerca de 1.100 dólares norte-americanos).
Tsinine fez saber que os indiciados não operavam sozinhos e decorre um trabalho de investigação para a neutralização dos restantes elementos da quadrilha de traficantes.
Entretanto, segundo o “Notícias”, o chefe do posto de Lumbo e o chefe das operações da Polícia Municipal da Ilha de Moçambique disseram a jornalistas que teriam encontrado as drogas abandonadas na rua quando perseguiam jovens que provavelmente as retiraram do lugar onde haviam sido contrabandeadas.
(AIM)
FF