Machaze (Moçambique) 30 Abr (AIM) – A administradora do distrito Machaze, Joana Guinda, reafirma que o seu executivo vai continuar a trabalhar na defesa dos direitos dos trabalhadores para garantir uma maior justiça laboral.
A dirigente falava esta terça feira (30) no seu gabinete de trabalho, em Machaze, durante a saudação aos sindicalistas por ocasião das celebrações quarta-feira, do Dia Internacional do Trabalhador que se assinala a 01 de Maio no mundo inteiro.
Na ocasião, Guinda reconheceu o papel da classe trabalhadora como motores do crescimento e desenvolvimento social e económico, bem como pela sua luta incansável pela melhoria das condições de trabalho, de vida e redução das desigualdades sociais.
“Nós, como governo aqui no distrito, temos o dever de defender a classe laboral e garantir a justiça social. Assegurar que o trabalho tenha melhores condições de trabalho para que se sinta um verdadeiro promotor do desenvolvimento social e económico de Moçambique” sublinhou Joana Guinda.
“Portanto, contem com a nossa colaboração porque somos um governo que se preocupa com a situação do trabalhador. Sabemos que sem o trabalhador não podemos construir um Moçambique que muito almejamos”’ acrescentou.
Por seu turno, o secretário distrital da Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM-CS), Gilberto Charles reconheceu o esforço que o governo distrital tem estado a empreender na busca de soluções para os problemas que apoquentam os trabalhadores nesta naquela parcela do país, e em Moçambique no geral.
O 48º aniversário da criação do Sindicato Nacional dos Trabalhadores comemora-se sob o lema: “Sindicatos Juntos na Luta contra a Precariedade Laboral e Elevado Custo de Vida.
No distrito de Machaze, o Dia Internacional dos Trabalhadores será celebrado num ambiente de verdade festa”.
Várias empresas e instituições vão desfilar, logo no período da manhã. Serão proferidos discursos por ocasião da data e o período da tarde estará reservado para confraternização.
(AIM)
NM/dt