Maputo, 14 Mai (AIM) – A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) pretende instalar, brevemente, uma delegação na República da Coreia para facilitar as relações comerciais entre os dois países.
A intenção foi expressa hoje (15) ao embaixador coreano acreditado em Moçambique, Won Sok Choi, pela secretária-geral da CCM, Teresa Muenda.
“Precisamos do vosso apoio para contactar a vossa Câmara de Comércio, porque temos tentado contactá-los mas eles não respondem. Gostaríamos de fazer alguns arranjos para a sua visita aqui no nosso país e também gostaríamos de assinar um memorando. Também gostaríamos de nomear uma delegação na Coreia para representar a nossa Câmara, pelo que agradecemos que facilitem o nosso contacto”, disse Muenda ao diplomata.
“Termos uma delegação da Câmara do Comércio na Coreia vai facilitar muito mais as relações comerciais, vamos poder, como Câmara do Comércio dar melhor assistência a todo empresário da Coreia que queira vir investir em Moçambique”, acrescentou.
Disse ainda que a criação de uma delegação naquele país asiático vai servir para dar assistência ao empresariado moçambicano que queira investir ou estabelecer parcerias na Correia.
A fonte disse que para além da instalação de uma delegação naquele país asiático pretende assinar um instrumento que afirme a conexão entre os empresários dos dois países.
“Queremos implantar uma delegação na Correia este é o nosso objectivo para além de assinarmos um memorando de entendimento com a nossa congénere, cujo objectivo fundamental é facilitar e apoiar os empresários de ambos países a poder fazer melhor os negócios tanto num como noutro país”, referiu.
Na ocasião, o diplomata coreano garantiu que “vai ajudar a facilitar o contacto entre a Câmara de Comércio de Moçambique” e a sua homóloga coreana.
A CCM tem 23 representações internacionais e pretende com a Correia estabelecer a vigésima quarta.
(AIM)
CC/sg