Dar-es-Salam, 24 de Mai (AIM) – Pelo menos 11 trabalhadores perderam a vida na madrugada de quinta-feira(23) e dois ficaram feridos na sequência de uma explosão ocorrida na fábrica de açúcar no distrito oriental de Mvomero, na vizinha Tanzânia.
O facto foi confirmado pelas autoridade locais.
A explosão aconteceu depois que o sistema de aquecimento da fábrica explodiu quando os trabalhadores preparavam se para começar com as suas actividades.
Entre as vítimas estavam cidadãos tanzanianos, um cidadão queniano, um indiano e um brasileiro. Todos eram funcionários que trabalhavam com máquinas eléctricas.
“Confirmamos que o incidente, que aconteceu na madrugada do dia 23 de Maio pelas 01h30, resultou na morte de um cidadão queniano, um indiano e um brasileiro”, disse o comandante da policia regional de Morogoro, Alex Mkama.
Mkama acrescentou que todos os corpos foram levados até ao necrotério do hospital da fábrica, enquanto os que contraíram ferimentos no local foram levados para hospital de Bwagala.
Após a explosão, a Mtibwa Sugar Company (MSC) suspendeu todas as actividades de produção na fábrica.
Segundo o jornal The Citizen, o comandante Regional de Bombeiros e Resgate de Mogororo, Shaban Marugujo, explicou que as investigações preliminares indicam que a explosão aconteceu no momento em que os trabalhadores estavam a preparar suas máquina para começar com as actividades.
“Vamos produzir um relatório oficial assim que as investigações terminarem”, disse.
Refira-se que, a MSC é administrada pela Mtibwa Sugar Estates Limited, um dos principais produtores de açúcar daquele país.
(AIM)
The Citizen/ZT/sg