Maputo, 24 Jan ( AIM) – Cinco indivíduos ainda a monte alvejaram, na madrugada de segunda-feira, um agente económico de nacionalidade Bengali, identificado como o nome de Mahomed Armani, de seguida asfixiaram até à morte, dois guardas do seu estabelecimento comercial, no distrito de Marromeu, província de Sofala, no centro de Moçambique.
Para lograr os seus intentos, os malfeitores eram portadores de uma arma de fogo do tipo pistola. O caso ocorreu no interior da residência do cidadão bengali, localizada no bairro Mateus Sansão Muthemba.
As vítimas mortais foram identificadas como sendo Joaquim António Charles e Quipissa Manuel Chambela, de 50 à 20 anos de idade, respectivamente, ambos residentes nos bairros 7 de Abril e Mateus Sansão Muthemba, na sede do distrito.
Segundo oficial de imprensa do Comando Provincial da PRM-Sofala, Dércio Chacate, o facto ocorreu na madrugada de segunda-feira.
Em conexão com o caso, está detido nas celas do Comando distrital da polícia em Marromeu, o nacional Tomé Francisco, de 19 anos de idade, residente do bairro Mateus Sansão Muthemba.
“Dados apurados no local indicam que os malfeitores apoderaram-se de um montante no valor que varia entre 20 a 25 mil meticais (um dólar equivale a cerca de 64 meticais) pertencente ao agente económico baleado”.
O agente económico, encontra-se actualmente a receber assistência médica no Hospital Rural de Marromeu.
A Polícia da República de Moçambique está efectuar diligências no sentido de neutralizar os foragidos e encaminhá-los à barra da justiça.
(AIM)
MR/sg