Maputo, 04 Nov (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, lamenta a morte de nove cidadãos moçambicanos, ocorrida hoje (04), vítimas de acidente de viação na província central de Manica.
“Tomei conhecimento com muita dor do acidente ocorrido na manhã de hoje, dia 04 de Novembro de 2024, na estrada Chimoio-Sussundenga, província de Manica, em que uma viatura semi-colectiva de passageiros despistou-se e em seguida capotou, provocando a morte trágica de 9 pessoas, seis das quais no local do sinistro, três no hospital”, escreve Nyusi na sua mensagem.
Segundo Nyusi, deste acidente, 12 pessoas ficaram feridas entre graves e ligeiros, dos quais quatro foram transferidos para o Hospital Provincial de Chimoio e oito continuam a receber tratamento no Hospital Distrital de Sussundenga.
O estadista moçambicano também lamenta que, neste acidente, tenham perdido a vida três menores.
“Neste momento de profundo pesar, em nome do Governo e no meu próprio, gostaria de transmitir as nossas sentidas condolências às famílias enlutadas, desejando uma rápida recuperação a todos os que contraíram ferimentos”, lê-se na mensagem.
O Chefe de Estado aproveitou a oportunidade para reiterar o seu apelo por uma condução prudente como forma de evitar o derramamento de sangue nas nossas estradas, que muita desgraça, luto e sofrimento trazem às famílias moçambicanas, bem como um retrocesso a nossa economia, que muito precisa da contribuição de cada cidadão moçambicano.
(AIM)
sg