
Acidente de viação. Foto arquivo
Maputo, 17 Fev (AIM) – A Associação Moçambicana para as vítimas de Insegurança Rodoviária (AMVIRO) lamenta a onda de acidentes que marcou os últimos dias no país e apela ao cumprimento das regras de trânsito.
O apelo foi lançado hoje, em Maputo, pelo presidente da AMVIRO, Alexandre Nhampossa, depois da morte de 14 pessoas e dezenas de feridos em consequência de dois acidentes de viação ocorridos nas províncias de Maputo e Inhambane, ambas na região no Sul, no último final de semana.
O excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares são apontadas como sendo as causas principais causas dos acidentes.
Por isso, Nhampossa apela aos automobilistas para o cumprimento das regras de trânsito na via pública.
Apontou um troço no distrito da Manhiça, particularmente a zona de Maluana, onde os acidentes de viação são recorrentes.
“Temos ali uma zona ainda com dimensões de estrada bastante estreitas e com margens que requerem muita atenção”, disse Nhampossa a Rádio Moçambique, emissora nacional”, disse.
Acrescentou que, “então a nossa chamada de atenção para os automobilistas é que temos que, de facto, adoptar uma condução defensiva. O fato de estar, por exemplo, a 60 quilómetros do destino, neste caso da cidade de Maputo, não significa que a viagem terminou”.
(AIM)
FG/sg