
Secretário-geral da Frelimo, partido no poder em Moçambique, Chakil Aboobakar
Maputo, 16 Abr (AIM) – ,O secretário-geral da Frelimo, Chakil Aboobacar, iniciou hoje (16) uma visita de trabalho de dois dias à capital moçambicana para aferir o grau de implementação do manifesto eleitoral do partido nesta urbe.
Para o efeito, o secretário-geral da Frelimo, Chakil Aboobacar efectua uma visita de trabalho de dois dias, à capital do país, onde deverá fazer acompanhamento dos órgãos do partido a nível de base.
Chakil Aboobacar disse hoje, em conferência de imprensa, que o partido vai também partilhar com os militantes e órgãos de base as decisões tomadas na última sessão do Comité Central da Frelimo.
“A Frelimo é a bancada maioritária que, de facto, venceu as eleições. Devemos saber o que é que o nosso município está a fazer para assegurar o bem-estar da nossa população aqui na cidade de Maputo, o que é que o nosso partido está a fazer, justamente para reforçar a implantação dos órgãos do partido aqui a nível da cidade”, disse Aboobacar.
“Portanto, no geral, são esses os objectivos da nossa visita. Igualmente, como devem ter acompanhado pela imprensa também, nós realizamos recentemente a sessão do Comité Central do nosso partido e viemos partilhar com os militantes aqui a nível da cidade as principais decisões que foram tomadas neste órgão do partido, que é o Comité Central, que é o órgão máximo do partido”, acrescentou.
O secretário-geral da Frelimo disse ainda que a formação política veio à cidade de Maputo para, em conjunto, fazer cumprir as promessas feitas durante a campanha para as eleições autárquicas e gerais.
“Temos que compreender o que é que está sendo feito para garantir que, no final, aquelas promessas que fizemos durante a campanha eleitoral nas autarquias, as promessas que fizemos durante agora a recente campanha eleitoral e actual vitória do presidente Chapo, o que é que estamos a fazer em conjunto para cumprir as promessas do nosso partido”, avançou.
Chakil Aboobacar vai reunir-se, em separado, com os órgãos sociais do partido, nomeadamente, a Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLIN), a Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e a Organização da Juventude Moçambicana (OJM).
(AIM)
Fernanda da Gama (FG)