Maputo, 17 Jun (AIM) – Um incêndio, ocorrido na madrugada deste sábado (17) nos painéis da Subestação da Munhava, deixou cerca de 160 mil clientes da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) sem energia na cidade da Beira, capital da província central de Sofala.
Em comunicado, A EDM explica que o referido incêndio levou a uma interrupção no fornecimento de energia eléctrica aos bairros Chaimite, Maquinino, Esturro, Macurungo, Pioneiros, Matacuane, Palmeiras 1 e 2, Massamba, Muchatazina, Nhamudima, Espangara, Goto, Estoril, Chota, Manga Loforte, Z. Industrial, Vaz e Ndunda.
“Como consequência, estão sem energia eléctrica cerca de 160 mil clientes domésticos e privados, sendo que, neste momento, o Hospital Central da Beira e o Aeroporto estão ligados por fonte alternativa”, lê-se no comunicado.
Depois de debelado o incêndio, equipas técnicas da EDM já se encontram no terreno a trabalhar para reparar a avaria visando o restabelecimento do fornecimento normal de energia eléctrica às zonas afectadas, o mais breve possível.
A EDM aproveita a oportunidade para lamentar os transtornos causados por esta situação.
(AIM)
sg