
Maputo, 24 Dez (AIM) – O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a manutenção das temperaturas altas durante o Natal em todo o país.
Todavia, alerta para a possibilidade de ocorrências de chuvas no fim do dia 25 (segunda-feira) no sul de Maputo e nas províncias do Niassa, Cabo Delgado, Nampula e Tete.
“De forma geral, o tempo continuará quente, pese embora, para o fim do dia 25, haja um sinal de chuva na província de Maputo. Já no dia 26, a tendência é de ser mais abrangente”, disse hoje (24) Lelo Tayob, à AIM, em Maputo.
Segundo a fonte, a tendência de ocorrência de chuva no fim do dia 25 vai se alastrar por todo o país no dia 26.
“No dia 26, a possibilidade de ocorrência de chuva será maior em todo o país. Para a zona sul, há possibilidade de ocorrência de chuva, em quantidades não especificadas, vai abranger toda a província de Maputo, grande extensão da província de Gaza e parte sul da província de Inhambane”, afirmou.
Na zona centro, segundo Tayob, a possibilidade de ocorrência de chuva torna-se ainda maior, principalmente na província de Tete, Manica e Sofala, onde poderá se registar chuvas moderadas, localmente fortes, enquanto na Zambézia há possibilidade de chuva fraca e chuvisco.
Na zona norte, prevê-se a manutenção de ocorrência de chuvas, pelo menos até dia 27, e que não se prevê ocorrência de ventos em todo o país.
(AIM)
Samuel Nhamurave (SNN) /dt