
Maputo, 25 Dez (AIM) – Cinco pessoas da mesma família morreram durante os trabalhos de limpeza de um poço comunitário, no posto administrativo de Mecumbura, distrito de Mágoè, província de Tete, no Centro-Noroeste de Moçambique.
Segundo a Rádio Moçambique (RM), emissora pública, o incidente aconteceu este Domingo (24), quando o chefe da família, constatando que a água tirada do poço local continha impurezas, decidiu fazer o trabalho de limpeza.
Já no interior do poço, este não conseguiu sair, pelo que os outros membros da família, na intenção de inteirar-se do acontecimento, tiveram o mesmo destino.
Um dos membros da família, citado pelo canal radiofónico, confirmou a ocorrência.
O administrador de Mágoè, Titos Sitoe, lamentou a situação e disse que as autoridades estão a trabalhar para apurar as reais causas da morte das cinco pessoas, todas do sexo masculino.
“Neste momento o governo constituiu uma equipa multissectorial que foi para lá, para termos mais detalhes do acontecimento, ver qual é a situação e ver também, como governo, o que podemos fazer em relação a esta tragedia”, disse.
(AIM)
dt