Maputo, 18 Jan (AIM) – A companhia aérea Airlink confirma que uma das suas aeronaves saiu da pista ao aterrar no Aeroporto de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, na tarde desta quinta-feira.
A Airlink explica que o incidente envolveu uma aeronave do tipo Embraer 135, matrícula ZS-SJX, operando como voo 4Z 204 de Joanesburgo, tinha 32 passageiros e três tripulantes a bordo.
“Todas as pessoas a bordo desembarcaram do avião pela entrada principal da frente. Até à data, não há registo de feridos. A Airlink e o pessoal do aeroporto de Pemba estão a tomar conta dos passageiros e da tripulação”, disse a companhia aérea em comunicado.
Entretanto, as Airlink já notificou as autoridades competentes de Moçambique e da África do Sul.
“O operador do aeroporto fechou a pista, mas assim que esta reabrir, enviaremos um avião de apoio para Pemba e uma equipa de recuperação que ajudará a recuperar o avião, que aquaplanou para fora da pista”, acrescenta o documento.
A Airlink compromete-se a prestar toda a assistência necessária aos investigadores de Moçambique. Como país de ocorrência, a Direcção de Investigações de Acidentes Aéreos de Moçambique conduzirá a investigação formal da ocorrência.
A companhia aérea garante fornecer mais informações logo que estiverem disponíveis.
(AIM)
sg