Maputo, 19 Jan (AIM) – O técnico da selecção nacional de Moçambique, Chiquinho Conde, reconheceu que Cabo Verde mostrou competência no jogo desta sexta-feira, atitude que resultou na sua vitória diante dos “Mambas” por 3-0.
Falando à imprensa no final do jogo da segunda jornada do grupo “B” da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), Conde reconheceu que a sua equipa entrou mal na partida e que os golos foram mais consentidos.
O técnico, sem tirar mérito ao adversário, lamentou a forma como os golos foram consentidos, admitindo, porém, que foram bem executados.
“Acho que nós entramos mal, não foi por falta de alerta. Sinceramente, foi um dia mau. Não adianta arranjar desculpas”, reconheceu.
Acrescentou que, inicialmente, houve um certo respeito, mas houve falhas naquilo que foi a atitude dos jogadores.
“A equipa de Cabo Verde cresceu. Tentamos ir atrás de prejuízo e depois do segundo golo, animicamente, a equipa quebrou”, analisou, sublinhando que o desempenho de hoje não foi igual da equipa que enfrentou o Egipto, mas por culpa própria.
“Agora vamos descansar um pouco para tentarmos mudar o chip. Temos a possibilidade de invertermos e fazermos uma nova história no próximo jogo”, explicou.
O próximo jogo, referente à última jornada da fase de grupos, realiza-se a 22 de Janeiro corrente, frente à congénere do Gana.
(AIM)
dt/sg