Maputo, 19 Jan (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera o apoio aos “Mambas” (selecção moçambicana de futebol), apesar da derrota, sofrida esta sexta-feira (19) diante da congénere de Cabo Verde por 3-0.
O jogo estava inserido na segunda jornada do grupo “B”, do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre na Costa de Marfim.
“O nosso apoio à selecção de todos nós é incondicional”, escreve o Chefe de Estado moçambicano numa mensagem publicada na sua página oficial do Facebook.
Na mensagem, Nyusi afirma que, independentemente do resultado desta tarde, “continuamos a acreditar na força do vosso ‘veneno’”.
“Muita força Mambas e sucessos no próximo embate”, encoraja.
Após a segunda jornada, Moçambique ocupa a última posição com apenas um ponto, alcançado no empate diante do Egipto no jogo de estreia na prova, Cabo Verde (seis pontos), Egipto (dois) e Gana (um) ocupam a primeira, segunda e terceira posições, respectivamente.
Na próxima jornada, a última da fase de grupos, os “Mambas defrontam o Gana, a 22 de Janeiro corrente, enquanto Cabo Verde, que com este resultado já está apurado para a fase a eliminar, bate-se com o Egipto.
Os Mambas participam pela quinta vez numa fase final do CAN.
(AIM)
dt/sg