
Presidente da República, Filipe Nyusi. Foto arquivo
Maputo, 03 de Mar (AIM) – O governo argelino vai disponibilizar cerca de 30 milhões de dólares para a construção de um pavilhão multiuso no país.
O facto foi revelado pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, durante uma conferência de imprensa sobre o balanço da sua visita de trabalho de quatro dias à Argélia, onde também participou na VII Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo do fórum dos países exportadores do gás natural.
“Quando colocamos a nossa preocupação de construção da arena multiuso, o governo, o presidente (argelino), anuiu imediatamente e avançou que vai doar 30 milhões de dólares para a construção de uma arena desportiva”, disse.
“É tipo um pavilhão multiuso, uma arena desportiva, todos os nossos desportistas, todos nós que vivemos o desporto, sentimos que o país não tem isso. Vai ser um grande ganho, a bola está do nosso lado, porque temos que completar o que exatamente queremos, como queremos, depois submetemos à avaliação deles para poderem nos apoiar e têm muita experiência, incluindo no âmbito da construção”, acrescentou.
Na ocasião, Nyusi disse a Argélia manifestou a sua disponibilidade de acolher estágio das equipas moçambicanas,
“O presidente, pessoalmente, manifestou interesse de acolher estágios de equipas de diferentes modalidades desportivas neste país”, disse.
“Portanto, se vocês querem estagiar, coordenando, acertando muito bem, podem fazer quando estão a ir para ali ou para acolá, podem fazer estágio no nosso país, nós vamos colocar à disposição, vocês são um país irmão, nos acolhemos isso com alguma simpatia”., disse Nyusi citando o homólogo argelino Abdelmadjid Tebboune.
(AIM)
ZT/dt