Maputo, 13 Mar (AIM) – O partido Frelimo na província nortenha do Niassa vai canalizar, nos próximos dias, cerca de 30 toneladas de produtos alimentares à vizinha província de Cabo Delgado, em solidariedade para com as famílias afectadas pela nova vaga de ataques terroristas naquela região.
Trata-se de 10 toneladas de milho, 50 sacos de feijão manteiga, fardos de roupa usada e outros produtos e materiais não perecíveis.
O primeiro secretário do Comité Provincial do Partido Frelimo no Niassa, Artur Nalicha, explicou que os produtos são provenientes da contribuição da população em quase todos os distritos da província.
Citado pela Rádio Moçambique (RM), a emissora pública, Nalicha apelou à continuação das acções de mobilização de mais apoios para os afectados dos ataques macabros em Cabo Delgado.
“São nossos irmãos, estão a viver momentos difíceis, sem alimentação. Não têm roupa e as crianças não têm cadernos, porque os terroristas passaram por lá, queimaram casas, as pessoas estão sem abrigo e insumos”, disse Nalicha.
Convidou a população para aderir a este movimento. “Esta é uma amostra, mas o nosso armazém está com estes produtos que nós referimos”.
(AIM)
Fernanda da Gama (FG)/dt