
Porta-voz da Frelimo, Ludmila Maguni,
Maputo, 22 Abr (AIM) – A Comissão Política da Frelimo (CP) convocou para 03 de Maio próximo, a realização da I sessão extraordinária do Comité Central (CC) deste partido no poder em Moçambique, evento a ter lugar na Escola Central do Partido, cidade da Matola, província meridional de Maputo.
A sessão extraordinária tem apenas um ponto de agenda que é a eleição da candidatura à Presidência da República.
A decisão foi anunciada pela porta-voz da Frelimo, Ludomila Maguni, que falava hoje (22) no briefing com a imprensa, minutos após a 24ª sessão ordinária da CP, evento que teve lugar na capital moçambicana, Maputo.
Além de analisar a actual situação política, económica e sócio-cultural do país, a reunião da CP, órgão máximo no intervalo da CC visava definir e propor o candidato do partido à Presidência da República, nas eleições gerais e provinciais a terem lugar a 09 de Outubro próximo.
Na última sessão ordinária do CC, que decorreu há cerca de três semanas, na Escola Central da Frelimo, aquele órgão máximo no intervalo dos congressos, mandatou a CP para, o mais breve possível, propor o perfil e os nomes dos candidatos à Presidência da República.
“Até a este momento ainda não foram avançadas as candidaturas; ainda não temos nomes a anunciar”, disse a porta-voz da Frelimo.
(AIM)
Ac/sg