
Maputo, 20 Mai (AIM) – O United Bank for Africa (UBA) em Moçambique anunciou hoje, em Maputo, que dispõe de uma linha de crédito para financiar Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que operam no país.
O banco também diz ter disponíveis uma gama de produtos e serviços que, a título individual, serão capazes de transformar a vida dos moçambicanos.
“Para Moçambique, em particular, temos várias linhas de créditos para as pequenas e médias empresas”, disse o director executivo do UBA Moçambique, Pedro Marringuene, que falava durante as celebrações do 75º aniversario do UBA.
Acrescentou que, volvidos 75 anos da existência do UBA enquanto instituição financeira, fica renovado o compromisso de servir a África no geral e Moçambique, em particular.
O director executivo do UBA Moçambique falava na tarde de hoje (20), durante um “briefing” com a imprensa moçambicana, alusivo à passagem dos 75 anos.
A instituição diz ainda ter uma linha de crédito disponível para mulheres empreendedoras e um programa que abrange as mulheres que queiram iniciar um negócios e que vai desde a capacitação, provimento do financiamento, até a inserção no mercado.
O UBA Moçambique opera no país há dez anos e conta, actualmente, com representação nas províncias de Maputo, Sofala e Nampula, mas com uma projecção de expansão com vista a garantir uma cobertura a nível nacional.
(AIM)
Sc/sg