
Porta-voz do SERNIC, Hilário Lole. Foto arquivo
Maputo, 25 Jun (AIM) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) da Cidade de Maputo incinerou, na tarde desta segunda-feira (24), 90 quilos de cocaína e líquido precursor no aterro sanitário do distrito de Moamba, província meridional de Maputo, em Moçambique.
Trata-se da droga apreendida na última quarta-feira (19), na Cidade de Maputo, camuflada no interior de 446 caixas de desodorizantes, bem como líquido precursor, que seria usado para o fabrico de cocaína.
Hilário Lole, porta-voz do SERNIC, avançou que estão em curso trabalhos de investigação com vista a apurar a proveniência exacta e o destino final da droga.
“Até agora, foram neutralizados dois indivíduos mas temos indicações de mais integrantes envolvidos neste crime organizado. Acreditamos que no tempo oportuno, faremos a divulgação da neutralização destes elementos” indicou o porta-voz.
Acrescentou que estão em curso diligências para a neutralização dos restantes membros da quadrilha envolvidos no tráfico de drogas.
“Já temos informações daquilo que foram os triângulos do destino final da droga, todavia ainda não podemos avançar com os dados desta investigação” concluiu.
(AIM)
Vasco Mazive (colaboração) /sg