
Renamo assegura apoio de oito partidos da oposição extraparlamentares
Maputo, 24 Jul (AIM) – A Renamo, o maior partido na oposição em Moçambique, garantiu hoje, em Maputo, o apoio de um grupo de oito partidos extraparlamentares para as eleições gerais que terão lugar a 9 de Outubro próximo.
Trata-se do partido da Unidade Nacional (PUN), Partido Ecológico de Moçambique (PEMO), Partido União Nacional Moçambicana (UNAMO), Partido do Progresso Liberal de Moçambique (PPLM), Partido Central de Moçambique (PCM), Congresso dos Democratas Unidos (CDU), Partido Democrático Liberal de Moçambique (PADELIMO) e União dos Democratas de Moçambique (UDM) que manifestaram o seu apoio de voto com a entrega oficial de uma nota da deliberação conjunta destas formações politica à direcção da Renamo.
Na ocasião, o presidente do PUN, Hipólito Couto, disse que o acto serve como estratégia para dar a conhecer aos demais membros destas formações politicas o apoio a Renamo e ao seu candidato presidencial nas próximas eleições.
“Estamos aqui representando oito partidos extraparlamentares e nos estamos cá presentes para apresentar a nossa intenção à direcção do partido Renamo”, disse Couto.
“Viemos por meio dessa proceder a entrega de uma deliberação conjunta de oito partidos realizada no dia 18 de Julho de 2024 à direcção do partido nacional da Renamo”, acrescentou.
Por sua vez, o chefe do Departamento de Informação da Renamo, Marcial Macome, aproveitou a oportunidade para pedir o apoio de outros partidos para as eleições que se avizinham.
“Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para manifestar a nossa alegria pelo apoio dos partidos políticos ao nosso candidato Ossufo Momade”, disse.
“Queremos encorajar a todos aqueles que acreditam no potencial de Moçambique a seguir o exemplo destes partidos e apoiar ao presidente Ossufo Momade”, acrescentou.
(AIM)
ZT /sg