
Mário Vilancanjo Melo, primeiro secretário distrital do partido Frelimo, em Chimoio (direita)
Chimoio (Moçambique) 14 Set (AIM) – A Frelimo, partido no poder, organizou este sábado (14), uma marcha por algumas artérias da cidade de Chimoio, na província de Manica para mobilizar a população com idade eleitoral a afluir em massa nas assembleias de voto, no próximo dia 09 de Outubro para escolher aquela formação política e o seu candidato presidencial, Daniel Chapo.
A marcha, iniciou na sede do comité do partido Frelimo, na cidade de Chimoio até ao campo da Textáfrica, no bairro da Soalpo.
Membros e simpatizantes do partido Frelimo, vestidos a rigor, transportando bandeiras e panfletos ostentando a imagem de Daniel Chapo cantaram e dançaram num ambiente de autêntica festa.
Viaturas e motorizadas, jovens e adultos participaram da marcha mobilizando os eleitores na via pública.
A marcha foi orientada pelo primeiro secretário do partido Frelimo, na cidade de Chimoio, Mário Vilancanjo Melo.
“O objectivo desta marcha é mobilizar os eleitores a votarem na Frelimo e no nosso candidato Daniel Chapo para continuarmos a trabalhar e servir os moçambicanos. É por isso que estamos a dialogar com a população para explicar que a Frelimo quer prosseguir com as acções de desenvolvimento”, disse Mário Vilancanjo Melo.
“Para isso, precisamos do vosso voto. Queremos que no dia 09 de Outubro votem, mais uma vez, na Frelimo e no candidato presidencial Daniel Chapo. A Frelimo é o único partido capaz de desenvolvimento o país”.
Segundo Mário Melo, os feitos da Frelimo são bem visíveis. Na cidade de Chimoio, por exemplo, as ruas que não eram transitáveis, mas hoje estão asfaltadas e em melhores condições de circulação.
“No passado tínhamos aqui na cidade ruas que não era possível circular devido ao seu estado de degradação. Hoje podemos andar em todos os 34 bairros. As ruas foram reabilitadas e estão em perfeitas condições de transitabilidade”, acrescentou o primeiro secretário da Frelimo.
O mesmo vemos na educação. Temos escolas em quase todos os bairros. As crianças já podem estudar desde a primeira até completar a 12 classe no seu bairro de residência. Em alguns casos, até a universidade, como é o caso dos bairros 7 de Abril, Heróis Moçambicanos e na zona II onde temos universidades”.
A fonte falou igualmente da melhoria que se verificada na rede de abastecimento de água potável e de energia eléctrica.
Referiu que quase todos os bairros têm agora potável, pelo que já não é necessário percorrer grandes distâncias a busca do líquido.
A energia eléctrica foi igualmente estendida para todos os bairros na cidade de Chimoio.
“A Frelimo continua a trabalhar para melhorar as condições de vida da população. Colocou água nos bairros e iluminação na via pública. Isso mostra que estamos a desenvolver graças ao partido Frelimo. Por isso, pedimos o vosso voto no dia 09 de Outubro para continuarmos a servir o povo”, referiu Melo.
A caravana da Frelimo marchou partindo do centro da cidade de Chimoio até ao campo da Soalpo, onde os membros e simpatizantes assistiram a uma partida de futebol entre o Textáfrica e o Costa do Sol, em partida da 16ª jornada do Moçambola, a maior prova futebolística do país.
(AIM)
Nestor Magado (NM)/sg