
A cidade da Beira, província de Sofala, zona centro do país, já conta com os serviços internacional de mobilidade (Yango), a tarifas bonificadas
O serviço, chega a quarta maior cidade moçambicana, um ano e meio depois de arrancar operações em Maputo e na Matola, levando aos municípes do centro do país todas as vantagens da tecnologia de ponta que garantem transporte ágil, económico e seguro.
O aplicativo já pode ser descarregado e os usuários escolherem uma das formas disponíveis para se deslocarem de Moto, Txopela e Automóvel (económico). A tarifa mínima destes serviços é de 25 meticais para as Moto, 50 meticais para Txopela e 65 meticais para Economy, como oferta de lançamento, a Yango oferece aos novos utilizadores até 30% de desconto nas primeiras três viagens.
Para o arranque das operações na Beira, a Yango estabeleceu parceria com quatro empresas de transporte locais, que garantem a demanda esperada. Nas últimas semanas, os motoristas parceiros receberam formação sobre o aplicativo, que lhes permitirá cumprir os requisitos de qualidade exigidos e utilizar a tecnologia de ponta disponível para maximizar os rendimentos.
Para os motoristas e operadores de transporte locais, a Yango traz um modelo de negócio inovador que possibilita elevados rendimentos e um forte crescimento empresarial.
O lançamento da Yango na Beira foi possível graças a uma relação estreita entre a empresa global de tecnologia e as autoridades do município. Nos últimos meses, ambas partes analisaram como a Yango poderá contribuir para melhorar a mobilidade do meio milhão de habitantes da cidade portuária, afectados por graves problemas de tráfego e oferta irregular de serviços neste sector.
Zameer Adam, Director Geral para Yango em Moçambique, congratulou-se pelo “grande acolhimento do município da Beira à iniciativa da Yango, que ajudará a modernizar a indústria de transporte desta cidade vibrante”. “Menos de ano e meio depois de chegar a Moçambique, a Yango já está em três das maiores cidades moçambicanas. Tal como fizemos em Maputo e na Matola, aqui também vamos estabelecer parcerias estratégicas com a comunidade e entidades locais, como forma de garantirmos sempre um transporte acessível e seguro para todos na Beira”.