
FRELIMO e PODEMOS em Campanha eleitoral. Marracuene. Foto de Ferhat Momade
Macia (Moçambique), 01 Out (AIM) – A Frelimo no distrito da Macia, província meridional de Gaza, denunciou, esta segunda-feira, a vandalização do seu material de campanha do processo eleitoral em curso no país, rumo às eleições gerais de 09 de Outubro próximo.
A informação foi avançada pelo secretário da OJM, Geraldo Sigauque, naquele ponto do país, quando, em mais uma actividade de campanha eleitoral porta-a-porta, divulgava o manifesto do seu partido.
Na ocasião, Sigaugue renovou o pedido de voto a favor da Frelimo e do seu candidato presidencial, Daniel Chapo.
Segundo a fonte, Chapo é o único candidato capaz de conduzir os destinos de Moçambique com destaque ao combate à corrupção, desemprego, bem como na melhoria da saúde e educação.
“Chapo é homem com experiência em governação, já ocupou o cargo de governador da província ,o que lhe coloca em vantagem”, disse.
Esta actividade culminou com um encontro com os jovens da OJM da Macia, onde foram sensibilizados e encorajados a aderirem em massa nas actividades da campanha eleitoral e de forma ordeira.
Neste âmbito, apelou aos jovens para evitarem conflitos e confusão, dado a existência de muitas denominações políticas a exercerem esta actividade e cada uma com seus objectivos devidamente traçados.
“Tem havido choques como temos acompanhado quando as caravanas se cruzam. Então, a nossa mensagem é de sensibilizar a juventude para caso nos encontremos com outras denominações políticas evitemos conflitos e que façamos uma campanha ordeira”, exortou,
(AIM)/LC (Lucia Chinga)