
Primeiro-ministro cessante, Adriano Maleiane, entrega pastas a Benvinda Levi, recém-nomeada pelo Presidente da República, Daniel Chapo, para ocupar o mesmo cargo
Maputo, 20 Jan (AIM) – A recém-nomeada Primeira-Ministra de Moçambique, Benvinda Levi, recebeu as pastas para as novas funções que passa a exercer, depois de ter sido empossada pelo Presidente da República, Daniel Chapo.
O acto da recepção das pastas teve lugar hoje (20) na cidade de Maputo.
Um comunicado de imprensa do Gabinete do Primeiro-Ministro enviado à AIM refere que durante a cerimónia, o ex-Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, fez a entrega das pastas, acto testemunhado pelos funcionários e agentes do Estado afectos às diferentes áreas de trabalho no Gabinete do Primeiro-Ministro.
“Esta cerimónia simboliza o início pleno de funções da Primeira-Ministra, Benvinda Levi, no seu Gabinete de trabalho”, lê-se no comunicado.
Compete ao Primeiro-Ministro, assistir e aconselhar o Presidente da República na direcção do governo, bem como na elaboração do Programa Quinquenal do Governo.
Benvinda Levi deve igualmente aconselhar o Presidente da República, Daniel Chapo, a criar Ministérios e comissões de natureza ministerial, a nomear membros do governo e outros dirigentes governamentais.
Compete também a Benvinda Levi, coordenar e controlar as actividades dos Ministérios e de outras instituições governamentais, entre outras acções.
(AIM)
Ac/sg