
Maputo, 10 Mar (AIM) – A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), companhia de bandeira nacional, anuncia o cancelamento de voos que estavam programados para os dias 09 e 10 de Março do ano em curso devido à tempestade tropical Jude que está a afectar a região norte do país, uma medida que visa salvaguardar a segurança dos passageiros.
Segundo um comunicado da LAM enviado hoje (10) à AIM estão cancelados os voos domésticos de e para Nampula, Pemba e Nacala, a partir de Maputo por razões de segurança operacional.
“No percurso Maputo/Pemba/Maputo está cancelado o voo que seria operado amanhã, 10.03.2025”, lê-se no comunicado.
O comunicado acrescenta que “nas mesmas circunstâncias, ficou afectado o voo da rota Maputo/Nacala/Maputo que seria efectivado amanhã, 10.03.2025”.
A LAM garante, no comunicado, que os passageiros, afectados pela situação, serão transportados logo que o estado de tempo apresentar melhorias e favorecer à realização de voos. Por isso, lamenta e apresenta sinceras desculpas pelos transtornos que a situação está a causar aos passageiros.
O ciclone tropical “Jude”, que se faz sentir na província de Nampula, norte de Moçambique, desde as primeiras horas de segunda-feira (10) poderá afectar perto de 341 mil pessoas, incluindo da província central da Zambézia.
As projecções do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) indicam que a passagem do Jude por Moçambique poderá afectar mais de 340 mil pessoas.
(AIM)
SNN /sg