
Maputo, 19 Mar (AIM) – A presidente da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, Margarida Talapa, enalteceu o trabalho que a operadora de telecomunicações móveis, Movitel, tem desempenhado no sector das comunicações no país.
Talapa enalteceu, igualmente, a afirmação da Movitel, de capitais moçambicanos e vietnamitas, no mercado interno, mediante a oferta de produtos que melhor servem aos moçambicanos.
Talapa falava durante a audiência que concedeu ao director-geral da Movitel, Nguyen Dung, acto que teve lugar hoje, em Maputo.
Um comunicado de imprensa da AR enviado à AIM diz que Talapa destacou que a Movitel prestou ajuda ao país que favoreceu o crescimento do mercado das telecomunicações e expansão da rede de comunicações móveis às zonas rurais.
A presidente do parlamento moçambicano encorajou a operadora a expandir cada vez mais o acesso às telecomunicações, particularmente, os serviços de voz, dados e inclusão financeira.
Sublinhou que houve uma interacção com a Movitel para apoiar na aplicação e montagem de um projecto de digitalização na AR.
Talapa refere que a AR iniciou, recentemente, a X Legislatura e uma das grandes apostas é o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação e outros meios digitais relevantes para responder, com eficácia e eficiência, às aspirações dos moçambicanos.
Por seu turno, o director-geral da Movitel reafirmou o compromisso da operadora em continuar a investir em Moçambique, especialmente na expansão da rede de telecomunicações, com enfoque para as zonas rurais.
(AIM)
AC/mz