Maputo, 12 Nov (AIM) – A directora da organização Campanha pela Natureza, Kina Murphy, manifestou hoje a sua disponibilidade para apoiar Moçambique a conquistar o título de campeão da biodiversidade, facto que deverá acelerar o desenvolvimento económico sustentável para as comunidades locais.
Para o efeito, a líder da Campanha pela Natureza propõe uma ligação entre as mudanças climáticas e a protecção da biodiversidade.
Kina falava à imprensa, acto que teve lugar hoje em Maputo, minutos após o término de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, Daniel Chapo.
“Como podemos ligar as necessidades para a mudança climática e as necessidades para a protecção da biodiversidade e também a necessidade de criar resiliência económica e levantamento? Isso é basicamente o que nos interessa”, disse.
A Campanha pela Natureza, iniciativa que busca proteger 30 por cento do planeta Terra até 2030, visa igualmente, consciencializar as comunidades sobre a importância da preservação ambiental, através de acções práticas e educativas, que incluem o plantio de árvores, reciclagem, economizar água e energia, bem como implementar projectos sociais.
Durante a audiência, Kina Murphy abordou a proposta de uma cooperação entre Moçambique e sua iniciativa para uma maior assistência nas áreas de biodiversidade, conservação e desenvolvimento sustentável.
As partes exploraram oportunidades de parceria para fortalecer políticas de adaptação às mudanças climáticas, protecção ambiental e promoção do desenvolvimento económico das comunidades locais.
(AIM)
Ac/sg
