Maputo, 24 Dez (AIM) – A selecção nacional de futebol de Moçambique, os Mambas, perdeu por uma bola a zero frente à Costa do Marfim, os Elefantes, em partida referente ao primeiro jogo do Grupo F da 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, competição que arrancou no domingo (21), em Marrocos.
O encontro, disputado no Estádio de Marrakesh, foi marcado pelo domínio territorial da selecção marfinense, actual campeã africana, que registou 56 por cento de posse de bola, contra 44 por cento dos Mambas.
A Costa do Marfim efectuou cinco remates à baliza defendida pelo guarda-redes moçambicano Ernani, enquanto Moçambique conseguiu apenas dois remates enquadrados.
O único golo da partida foi apontado aos 49 minutos, por Amad Diallo, garantindo a vitória dos Elefantes.
No final do jogo, o Presidente da República, Daniel Chapo, reagiu através da sua página oficial no Facebook, enaltecendo a entrega da selecção nacional. “Orgulhosos de vocês, Mambas. Apesar da derrota, fica a bravura e o espírito de luta. Força no próximo jogo. A luta continua!”, escreveu.
Moçambique volta a entrar em campo no próximo domingo (28), quando defrontar a selecção do Gabão. Na quarta-feira seguinte (31), os Mambas encerram a fase de grupos frente aos Camarões.
(AIM)
ac/PC
